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Serviços de Certificação

CDQ Profissional Cloud

Destinado à identificação individual, sendo-lhe associado um título profissional, como por exemplo Médico, Engenheiro, etc.

Para além da informação de identificação (nome, BI, título profissional, email, etc), poderá também conter restrições de utilização.

O Certificado Digital Qualificado é armazenado remotamente em equipamento criptográfico (HSM).

ATENÇÃO: Consulte abaixo as informações necessárias no separador "INFORMAÇÃO TÉCNICA".

  • Opções de Compra
  • Documentação/Validação de Identidade
  • Informação Técnica
  • Escolha o pack correspondente ao dispositivo pretendido.

    Produtos Complementares.


    Notas adicionais:
    1. O Certificado Digital Qualificado será emitido com validade de três anos.
    2. No caso de existir uma data de validade presente em qualquer documento de delegação de poderes (ex.: procuração, acta de instalação, etc.), o certificado será emitido com a referida data de validade.
    3. O valor do pack inclui:
    - 100 selos temporais;
    - 1ª anuidade do Certificado Digital Qualificado;
    - Dispositivo criptográfico escolhido:
    > Pack HSM - Armazenado na DigitalSign
    > Pack Smartcard/Token - Na posse do cliente
    - Drivers e software;
    4. As anuidades subsequentes (opcionais) terão um valor de 99€ +IVA.
    5. Será notificado dos dados para pagamento das respetivas anuidades com cerca de 30 dias de antecedência.
    6. O não pagamento das anuidades originará a revogação automática do certificado.
    7. Para manter a sua licença de uso ativa, terá associado o custo anual de 25€ + IVA. Dando-lhe direito às atualizações e suporte técnico.


    Comprar

  • 1. Validação Documental da Identidade do Titular

    A seguinte documentação deverá ser enviada via postal ou entregue em mão, na sua versão em original:

        • Pedido de Emissão de Certificado Digital Qualificado, em original, devidamente assinado e reconhecido;
        • Comprovativo de Título Profissional;
        • Fotocópia do documento de identificação (ex: BI) do Titular do certificado.

    Morada para envio:
    DigitalSign – Certificadora Digital, SA
    Largo Padre Bernardino Ribeiro Fernandes, 26
    4835-489 Nespereira – Guimarães

    Notas: 

      • Os documentos que possuem data de validade deverão estar válidos no momento da validação da documentação;
      • As assinaturas que constarem nos documentos deverão estar conforme os documentos de identificação apresentados;
      • O endereço de e-mail a indicar deverá ser válido e ser consultado regularmente (email para o qual serão enviados os códigos de ativação do certificado);
      • Em casos de divergência, os dados deverão ser atualizados antes da compra do certificado;
      • A documentação será verificada num prazo máximo de 2 (dois) dias úteis após a sua receção e confirmação de pagamento;
      • Logo que o pedido seja aprovado, ser-lhe-á enviado através de correio eletrónico as instruções para emissão do seu certificado digital.


    2. Validação Remota da Identidade do Titular

    Consulte as informações nesta página.

  • Pack HSM (Cloud)

    Inclui:                                             
    - Armazenamento em Cloud.
    - Aplicação VirtualCSP (APENAS DISPONÍVEL para Windows versão 8.1 ou superior e plataforma 64 Bits) - para utilização do certificado em plataformas de assinaturas não parceiras da DigitalSign ou em outras aplicações, tais como Microsoft Office (versão 2013 ou superior), Adobe.
    - 100 selos temporais.

    Notas:

    - O Serviço Prioritário garante a emissão do certificado no próprio dia, após receção da documentação ou validação da identidade do titular e confirmação de pagamento. Consulte aqui o detalhe deste serviço.

    - O DS Sign&Go é uma aplicação autónoma para assinar digitalmente ficheiros PDF. Permite mútliplas assinaturas. Consulte aqui como funciona.

    - O certificado digital é gerado e armazenado em HSM (Hardware Security Module), portanto, o mesmo não poderá ser exportado ou reproduzido em outro dispositivo após a sua emissão;

    - A utilização do seu certificado (para cada assinatura) requer 2 (dois) fatores de autenticação: a senha que definir na altura de compra e um código aleatório enviado por SMS para o número de telemóvel confirmado no decorrer da validação online;

    - Não existem mecanismos de recuperação de senha por motivos de segurança. Poderá alterar a sua senha, desde que saiba a sua senha atual. Caso perca a sua senha, o certificado é perdido e não pode ser recuperado.