Após o utilizador colocar os documentos eletrónicos que pretende validar no Verify, este irá demonstrar, automaticamente, um dos três resultados possíveis:
TOTAL-PASSED: quando as verificações criptográficas da assinatura (incluindo verificações de hashes de objetos de dados individuais que foram assinados indiretamente) tiveram sucesso, bem como todas as verificações prescritas pela política de validação de assinatura foram aprovadas. Ou seja, a assinatura eletrónica qualificada ou selo eletrónico qualificado são válidos.
TOTAL-FAILED: as verificações criptográficas da assinatura falharam (incluindo verificações de hashes de objetos de dados individuais que foram assinados indiretamente), ou é comprovado que o certificado de assinatura era inválido no momento da criação da assinatura, ou porque a assinatura não está em conformidade com um dos padrões de base, na medida em que o bloco de construção de verificação criptográfica é incapaz de a processar. Ou seja, .a assinatura eletrónica qualificada ou selo eletrónico qualificado são inválidos. .
INDETERMINATED: os resultados das verificações realizadas não permitem verificar se a assinatura é válida ou inválida. Todavia, caso este seja o resultado, então isso significa que não estamos perante um certificado qualificado válido.