Boas Práticas de Utilização
-
O SafeSign Standard (SafeSign IC) é um Software inovador, desenvolvido exclusivamente para os clientes da DigitalSign, com a finalidade de simplificar a utilização dos certificados digitais emitidos pelas Autoridades Certificadoras da DigitalSign.
Verifique com um operador do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da DigitalSign, quais as opções disponíveis para a sua boa utilização do Software com o seu dispositivo criptográfico (Cartão ou Token).
ATENÇÃO: Em nenhum momento importe ou exporte certificados para o seu dispositivo criptográfico, pois pode eventualmente danificar o seu certificado.
Sempre que seja necessária a emissão de um novo certificado devido á má utilização do Software, a DigitalSign não se responsabilizará. Sendo necessária a emissão de um novo certificado e uma nova validação documental.
Quaisquer dúvidas sobre o nosso Software, entre em contacto com um dos nossos operadores especializados.
-
O dispositivo criptográfico que contém o seu certificado digital é de uso pessoal e intransmitível. Lembre-se, que o seu certificado é a sua identidade no mundo virtual! Não faculte a outros o seu cartão ou token contendo o seu certificado, nem faculte as senhas de acesso (PIN e PUK), pois são exclusivas para utilização com o seu certificado.
ATENÇÃO: Ao facultar o seu certificado em conjunto com as suas senhas de acesso (PIN e PUK), o seu detentor pode, por exemplo, criar documentos legais em seu nome, entre outros.
O dispositivo criptográfico deverá ser utilizado apenas no momento de realizar uma assinatura digital. O certificado digital substitui a sua assinatura manuscrita, como tal, identifica a pessoa que a detém.
Em caso de perda ou de extravio do dispositivo, comunique logo que possível a DigitalSign para podermos proceder a revogação do mesmo. A ação de revogação deve ser efetuada pelo titular do. Após a revogação, o seu certificado deixará de ser válido e, desta forma, irá necessitar adquirir outro.
Cuide do seu dispositivo que contém o seu certificado, não o dobre, não danifque o chip, expondo-o ao calor ou à água, caso o seu dispositivo não funcione por má utilização, o seu certificado ficará inutilizado.
A DigitalSign não se responsabiliza pela utilização incorrecta do certificado e pela má gestão do dispositivo criptográfico.
Em caso de dúvida contacte o operador de Suporte da DigitalSign, que o irá ajudar da melhor forma possível.